Atividades e projetos finalizados

  • Feira da saúde itinerante

A saúde do país está sempre em pauta, uma vez que está muito debilitada e precisando de atenção urgentemente. O projeto da feira da saúde itinerante, que acontece nas escolas da cidade, surgiu, então, para dar esse suporte a mais. Professores e alunos dos cursos da área da saúde montam estandes de várias especialidades e fazem o atendimento à  população. Na edição deste semestre (2017.2), os alunos do curso de medicina e integrantes do PET, Filipe e Larissa, estão participando de reuniões para dar início ao projeto no mês de setembro.

  • Inglês na ponta da língua

Com o intuito enriquecer o conhecimento da comunidade externa, mais precisamente os alunos da Casa São José, localizada no bairro conhecido como Serrinha em Florianópolis, os graduandos Jhoseny e João Vitor ensinam a gramática, o uso e a cultura da lí­ngua estrangeira semanalmente. As aulas são sempre planejadas e executadas com muita dinamicidade, de forma a aguçar a curiosidade das crianças e adolescentes e despertar neles sede de conhecimento.

 

  • Oficina de 5S

Para quem não conhece, o 5S é um método originado no Japão com a finalidade de controlar a qualidade do processo e resultado final das empresas por meio de 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e de autodisciplina. No entanto, hoje em dia os 5S são também utilizados em escolas, comércios e até na própria rotina pessoal. Visando um melhor aproveitamento do espaço e da gestão, o colégio de aplicação da UFSC decidiu implantá-los em algumas de suas salas e para isso, vêm contando com a ajuda dos petianos Diane e Jadson.