Palestras sobre Tabagismo no Colégio de Aplicação – UFSC

28/04/2023 15:42

A primeira apresentação do projeto “Roda de Conversa – Tabagismo”, foi realizada dia 14/04/2023 para os alunos do Segundo Ano B do ensino médio do Colégio Aplicação da UFSC.
O projeto busca conscientizar os alunos acerca dos riscos do tabagismo, tanto em sua forma convencional quanto nas novas formas do antigo vilão (narguilé, cigarros eletrônicos…).
A atividade realizada pelo PET – Conexões de Saberes, contou com apoio da professora Leila Johnms (médica pneumologista) e do Serviço de Enfermagem do Colégio Aplicação.
Os estudantes de medicina Matheus Vinícius Sevald Vicente e Danilo da Silva Marçal foram os integrantes do PET – Conexões de Saberes responsáveis pela execução do projeto.
As apresentações para as demais turmas do segundo ano do Colégio Aplicação já estão com a data marcada.
Maiores informações no Colégio de Aplicação e/ou com o PET Conexões de Saberes.